terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dicas de pó facial

Hoje o post das 100 +, vai ser diferente dos demais que já passaram por aqui, isso porque ele vem falando de make.

Vamos deixar dicas de Pó Facial.

O pó seja ele solto ou compacto serve para dar acabamento na maquiagem, tirar o brilho do rosto, fixar a base e dar aspecto de pele aveludada igual de neném.

Porém, devemos pegar leve, pois o uso em excesso deixa o make hiper pesado e dá aspecto que você está mascarada e perde toda a naturalidade. Tipo argamassa mesmo.... Deselegante né gatas! ;)

Compre sempre um pó facial que seja em um tom similar ao de sua base e de sua pele, os translúcidos são ótimos porque não mudam a cor da pele e costumam ser bem fininhos.

Para o dia-a-dia o pó solto oferece um acabamento mais natural, mas ele não é fácil de retocá-lo na rua, por exemplo, então é mais prático usar o pó compacto e aplicar com uma esponja.

Pó compacto

Pó compacto (aquele que vem em estojinho) pode passar com esponja bem macia, de leve e sem esfregar e pode usar também com um pincelão. Melhor escolha para levar na bolsa já que o risco de sujar tudo é bem menor.

Pó solto

Pó solto (famoso pó-de-arroz) passa só com pincelão. Tire sempre o excesso antes de levar o pincel ao rosto dando batidinhas no pincel.

Pó bronzeador

Pó bronzeador passa com pincelão também. Não esqueça de tirar o excesso antes de passar mais uma vez afinal ninguém merece sair de casa laranjinha. Passe antes um pouco do pó compacto embaixo dos olhos para depois usar o bronzeador. Ajuda a dar um ar mais natural ao look.

Um comentário:

  1. ola
    tenho um blog de acessorios...poderiamos fazer parcerias??
    bjoscas

    ResponderExcluir